iPHONE 14 vs iPHONE 14 PRO | Qual é melhor? COMPARATIVO!



😉🇧🇷 Onde comprar o iPhone 14 Pro no Brasil 🇧🇷😉
👉 iPhone 14 Pro: https://amzn.to/3fTM7nQ
👉 iPhone 14: https://amzn.to/3T7swyD

🇧🇷🇺🇸 Abra sua conta digital americana SEM taxas e receba até $20 (dólares) ao fazer a 1ª remessa de câmbio usando meu cupom:
👉 Link: https://nomad.onelink.me/wIQT/MatheusKise
👉 Cupom: MATHEUSKISE20

✌️ Me siga nas redes sociais:
https://www.instagram.com/matheuskise

🇨🇳 IMPORTAR PRODUTOS DA CHINA 🇨🇳
🇨🇳 ALIEXPRESS: https://alitems.com/g/1e8d114494fe4eb0cbff16525dc3e8/?subid=https%3A%2F%2Fpt.aliexpress.com

Texto base:
Esses iPhones tem bastante diferença, tanto pela traseira como pela frontal.
Ambos contam com laterais planas mas com materiais diferentes:
O iPhone 14 usa alumínio em sua construção, enquanto o 14 Pro usa o aço inoxidável, que é mais bonito pois é brilhante, mas pega mais marca de dedo, consequentemente.
Não só isso, esse material do 14 Pro é mais resistente, o que faz com que o aparelho todo seja um pouco mais pesado que o 14 normal, mais precisamente 34 gramas.

Atrás, os dois seguem o mesmo padrão de design da geração anterior, com módulo quadrados para abrigar suas câmeras. [que daqui a pouco a gente comenta mais sobre]

Além disso, o iPhone 14 segue com tampa brilhante, enquanto o 14 Pro tem acabamento fosco, que pega menos marca de dedo e é muito mais bonito na minha opinião.
Aqui a gente vê um design “pro” e um design “não pro”. É bem evidente.

Mas é na parte da frente que está, na minha opinião, a maior diferença entre eles.
Enquanto o modelo mais simples ainda tem o entalhe largo no topo da tela, o 14 Pro tem uma pílula perfurada para guardar a câmera frontal e os sensores do Face ID. A apple chama essa tecnologia de ilha dinâmica, que é bonitinha, diferente e útil no dia a dia. [ele consegue aproveitar mais da tela, enquanto os demais modelos não conseguem]

Tem mais uma coisa que precisamos falar por aqui… Todas as versões de iPhone 14 importadas dos ESTADOS UNIDOS suportam apenas o eSIM, que é o chip virtual!
Você inclsive pode adicionar até 6 eSIMs no iPhone 14, e até 8 eSIMs no iPhone 14 Pro, mas em ambos aparelhos, só é possível usar dois e-sims simultaneamente, blz?!

Falando mais especificamente sobre a tela deles:
Como vocês veem, eles tem o mesmo tamanho, 6,1 polegadas e contam com tecnologia OLED, suporte ao HDR10 e Dolby Vision e resolução um pouco mais alta que o Full HD+.
Mais quais são as diferenças?
O iPhone 14 está “travado” em 60 Hz, enquanto o iPhone 14 Pro tem a tecnologia ProMotion, nome dado pela Apple para a taxa de atualização de 120 Hz variável.
Aqui nos aparelhos PRO. o painel vai de 1 a 120 Hz, a depender do conteúdo em exibição no momento.
Com isso, a tela é notavelmente mais fluida em jogos e navegação no geral.
Inclusive, por ser adaptativa, esse recurso tende a economizar mais bateria em determinadas situações.

Outra diferença notável é que o iPhone 14 Pro é o primeiro smartphone da Apple com o recurso “Tela Sempre Ativa”, onde a tela nunca apaga. Só fica com uma opacidade mais baixa mesmo.

Vamos falar agora de performance…
Vemos aqui no iPhone 14, o mesmo chip do iPhone 13 Pro, que é o A15 Bionic com 5 núcleos de GPU.

Já o iPhone 14 Pro tem o chip A16 Bionic, também com cinco núcleos de GPU, e as mesmas opções de memória interna, 128GB, 256GB e 512GB, com uma exclusividade: a opção de 1 TB.
Existe um salto de desempenho por aqui, muito pequeno como já vem acontecendo todo ano… E não tem muito pra onde melhorar, né?

O que mudou mesmo foi a eficiência térmica.
Agora, o novo chip A16 Bionic esquenta menos em tarefas mais pesadas, conseguindo entregar uma melhor performance por mais tempo. Então, no fim, existe sim uma diferença de desempenho.

Vamos falar das câmeras.
No iPhone 14 Pro temos uma câmera principal de 48 MP aliada a uma telefoto zoom de 3x também de 12 MP e uma ultra-angular também de 12 MP que tem função Macro!
O iPhone 14 por outro lado, tem duas câmeras principais de 12MP cada também, sendo uma grande-angular e outra ultra-grande angular.

Felizmente, ambos os aparelhos contam com o Photonic Engine, que é uma versão melhorada do “Deep Fusion”… Basicamente, esse recurso é uma nova forma do iPhone realizar pós processamento de imagem, que promete melhorar fotos em baixa luz.

Temos por aqui ainda o modo de ação, que é fantástico… Estabiliza MUITO bem o vídeo, ele realmente NÃO deixa as imagens tremidas, ao mesmo tempo que cai a qualidade para 2.8K. Esse recurso está disponível em ambos modelos, assim como a filmagem no modo cinema em 4K também está!

Por fim, vemos as baterias, que são de 3.279 mAh no iPhone 14 e 3.200 mAh no 14 Pro. São smartphones que suportam carga em 20 W, sem fio de 7,5 watts e MagSafe de 15 W, o que promete carregar eles pela metade em apenas 30 minutos.
Ambos conseguem chegar a um dia inteiro de uso com tranquilidade, chegando ao final do dia com um pouquinho de sobra, o que é sempre muito bom.

Views : 43214
iphone 14

Source by Matheus Kise

Mourad ELGORMA

Fondateur de summarynetworks, passionné des nouvelles technologies et des métiers de Réseautique , Master en réseaux et système de télécommunications. ,j’ai affaire à Pascal, Delphi, Java, MATLAB, php …Connaissance du protocole TCP / IP, des applications Ethernet, des WLAN …Planification, installation et dépannage de problèmes de réseau informatique……Installez, configurez et dépannez les périphériques Cisco IOS. Surveillez les performances du réseau et isolez les défaillances du réseau. VLANs, protocoles de routage (RIPv2, EIGRP, OSPF.)…..Manipuler des systèmes embarqués (matériel et logiciel ex: Beaglebone Black)…Linux (Ubuntu, kali, serveur Mandriva Fedora, …). Microsoft (Windows, Windows Server 2003). ……Paquet tracer, GNS3, VMware Workstation, Virtual Box, Filezilla (client / serveur), EasyPhp, serveur Wamp,Le système de gestion WORDPRESS………Installation des caméras de surveillance ( technologie hikvision DVR………..). ,

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *